the outsider

The Outsider Ep. 7 – Review

Em seu sétimo episódio, The Outsider segue como uma série de uma nota só e acaba pecando pelo excesso de repetição em sua narrativa. Por sorte, Cynthia Erivo continua segurando o protagonismo com seu estranho carisma da personagem Holly.

Porém, a um episódio do final da série, era necessário que a narrativa se desenvolvesse mais. Os personagens, com exceção de Holly, seguem os mesmos desde o primeiro episódio. Ainda consumidos pelos traumas do passado, fica difícil criar empatia ou até se importar com algum deles.

Entretanto, finalmente Glory deixa de ser apenas a viúva do Terry Maitland e ganha um pouco de personalidade. Ainda que tarde demais, pode dar um gás que a série está precisando ao trabalhar a vingança justificada da personagem.

E, apesar da série tardar muito a evoluir, ela segue tendo uma autoconsciência que funciona para a criação de unidade. Isso vai desde as escolhas estéticas, sobretudo o uso do cinza e do verde, até os diálogos e acontecimentos na narrativa.

O único ponto fora da curva é a fuga do sequestro por parte da Holly, uma das únicas cenas construídas de forma mais dinâmica e direta, o que contrasta com todo o sequestro em si. Porém, isso funciona justamente porque ela é tratada desde o início como o diferente, o olhar do público para o sobrenatural.

Mas, falando em sobrenatural, o que segue incomodando é como a série faz questão de mastigar a racionalidade de Ralph. Já entendemos desde o quarto episódio o contraste entre ele (descrente no sobrenatural) e Holly (vive o sobrenatural).

Dessa forma, o episódio 7 não só o coloca para verbalizar que não consegue entender nada sobre o caso (já que não acredita no que não consegue provar), como põe a sua esposa para explicar para ele a mesma coisa.

Share

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *