the outsider

The Outsider Ep. 4 – Review

The Outsider chega ao seu quarto episódio e, portanto, começa a entrar na fase de desenvolver os elementos apresentados nos três primeiros capítulos. O lado sobrenatural começa a tomar forma, enquanto descobrimos um pouco mais sobre o ser responsável pelo assassinato central. E o surgimento de casos parecidos mostram a gravidade do problema e o desafio que será solucioná-lo.

Mas, ao basear esse ser em mitos e folclores como Bicho-Papão, Saturno, Cuca, entre outros, a série coloca em dúvida o que realmente deve ser levado a sério daquelas informações apresentadas. É um foreshadowing (pista) que pode facilmente se transformar em um red herring (pista falsa). O que deixa o público ainda mais em dúvida do que pode ou não ser levado em conta na hora de montar esse grande quebra-cabeça.

Cynthia Erivo ganha mais destaque, ao mesmo tempo em que as estranhezas da personagens começam a ser mais compreendidas. As pinceladas no passado dela a torna ainda mais multifacetada e complexa, enquanto contrasta bem com o que conhecemos do personagem do Ben Mendelsohn.

Com isso, a série começa a trabalhar bem uma mistura entre o suspense tradicional e o sobrenatural, ora pendendo mais para um lado da balança, ora para o outro. Sempre com uma atmosfera de incerteza pairando no ar, muito marcada pela força da trilha sonora.

É uma pena que este episódio perca a sutileza sempre que envolva a esposa do suposto assassino. Para aumentar o seu drama, o capítulo soca de qualquer maneira personagens aleatórios (uma jornalista e um cidadão qualquer) para mostrar como quem está de fora vê a culpa de seu marido. Entretanto, esse deslize pouco afeta a qualidade da narrativa e da direção, que seguem muito seguras.

Share

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *