Picard

Star Trek: Picard (Episódio 2) – Review

Ao contrário do episódio de abertura de Star Trek: Picard, em que a série começou a todo vapor sem se preocupar em explicar tanto o que estava acontecendo, o segundo capítulo pisa um pouco no freio e começa a se preocupar mais com a construção do universo.

Esse é um típico segundo episódio de série, com menos ação e recheado de exposição para situar o público. Então, começamos a entender o plano dos Romulanos, o ataque dos androides em Marte, a relação atual de Picard com a frota estelar etc.

Porém, se tal escolha pode ser um problema em outras séries, aqui acaba funcionando bem. Já que a proposta da série é justamente a de funcionar para todos os público. Além disso, ela tenta desenvolver um lado muito mais reflexivo e pensante do protagonista, algo que combina com Picard.

Até pela idade avançada de Patrick Stewart, a série foca muito mais na sabedoria do que nas sequências de ação, algo que costuma estar longe de ser a regra em produções do gênero.

Dessa forma, a série parece estar muito mais interessada nesse lado de investigação e mistério, mas sem abandonar todo o universo Star Trek. Agora é esperar para ver se eles vão continuar apostando em uma trama mais cadenciada ou se em algum momento o lado entretenimento vai falar mais alto. Eu torço pela primeira opção.

Share

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *