The Mandalorian

The Mandalorian pode ter Spin-off

Após o sucesso absoluto de público e crítica, o presidente da Disney, Bob Iger, falou sobre a possibilidade de The Mandalorian ter uma série derivada. Pelo que tudo indica, o futuro próximo de Star Wars deve ser a televisão, mais precisamente o Disney+, recém-lançado serviço de streaming da empresa.

Vale lembrar que está planejada a volta de Star Wars: Clone Wars, que a Disney havia encerrado na sexta temporada sem um final. Os fãs reclamaram e agora decidiu ela decidiu continuar a série, que chega com novos episódios este mês no streaming.

Outra produção confirmada, mas que passa por “problemas criativos” é a série sobre Obi-Wan Kenobi estrelada por Ewan McGregor. Há também uma terceira em desenvolvimento sobre o Cassian Andor, que tem Diego Luna como protagonista.

A aposta na TV é um reflexo da repercussão negativa da nova trilogia dos cinemas, que encerrou o arco dos Skywalker. Sobretudo com Star Wars: Ascensão Skywalker, que teve a pior bilheteria dos três e foi massacrado pela crítica.

A segunda temporada de The Mandalorian já está em produção e tem estreia prevista para o final deste ano. As séries de Cassian e Obi-Wan seguem sem previsão para chegar ao Disney+.

Mais boatos sobre Star Wars e The Mandalorian

Rolam muitos boatos de que Kathleen Kennedy, responsável por tudo relacionado a Star Wars desde que a Disney comprou a Lucas Film, está balançando no cargo, após o insucesso no cinema. Por outro lado, especula-se também que Kennedy pode ficar no cargo e espera a saída de Bob Iger para dar continuidade a novos caminhos na franquia. Até a volta de George Lucas como mente criativa circulou pelos bastidores.

Apesar de ser o chefão da Disney e delegar a maior parte das franquias para outras pessoas, dizem que Iger se envolveu bastante com Star Wars e chegou a aprovar o roteiro do último filme. Ele também está perto de se aposentar e poderia ser essa a razão de Kennedy decidir esperar com a série de Obi-Wan, alegando que o roteiro vai ser reescrito e a produção repensada.

Claro que de tudo isso a única confirmação é o atraso para a série de Obi-Wan, já que o resto não passa de boatos. Ainda que muitas pessoas lá de dentro confirmem.

Share

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *