hopper

Hopper está vivo em novo teaser de Stranger Things

A Netflix liberou hoje, dia 14, o primeiro teaser da quarta temporada de Stranger Things. Nele vemos Hopper, interpretado por David Harbour, vivo trabalhando em uma ferrovia, na Rússia. Porém isso está longe de ser uma grande revelação, já que havia ficado fortemente sugerido (para não dizer óbvio) na última cena da terceira temporada que ele não havia morrido.

O mais curioso é a Netflix revelar essa informação logo no primeiro teaser. Pois ela fez questão de esconder a informação no final da temporada passada. E o pior é que eles constroem o teaser na tentativa de causar um grande suspense antes de Hopper aparecer.

O mais interessante do teaser é o seu nome “Dá Rússia, com amor”, que pode ser uma referência a um dos melhores filmes da franquia 007, intitulado em inglês From Russia with Love. Mas que chegou ao Brasil com o nome Moscou contra 007. Trata-se do segundo filme da franquia, interpretado por Sean Connery e que estreou em 1963. Seria essa a maior referência não oitentista da série?

Ainda não foi confirmada a data da quarta temporada de Stranger Things. Inicialmente especulava-se que estrearia em dezembro deste ano, mas há a possibilidade de chegar apenas em 2021. Lembrando que a Netflix só divulga as datas poucos meses antes das produções chegarem ao catálogo.

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *