the outsider

Conheça The Outsider, série da HBO baseada em Stephen King

A primeira grande aposta da HBO para 2020 é The Outsider, minissérie baseada em conto de Stephen King e que começa neste domingo, dia 12. Ela é criada por Richard Price, roteirista da espetacular The Wire, também da HBO, e que fez boa parte de sua carreira no cinema escrevendo filmes policiais e de suspense.

É interessante como a HBO é a produtora que mais aposta no formato de minissérie e vem sendo recompensada por isso. Ano passado tanto Chernobyl quanto Watchmen foram dois dos grandes destaques, figurando sempre nos top 5 de listas sobre melhores séries do ano. Mas isso não vem de agora, historicamente a empresa sempre acertou com o formato, o melhor exemplo disso é a fantástica Band of Brothers.

Porém, além da história intrigante e o bom trailer divulgado pela emissora, o que também chama atenção é o elenco. O principal nome é Jason Bateman, que iniciou a carreira fazendo comédias, porém começa a provar cada vez mais o seu talento para o drama, tanto no cinema como na TV, por exemplo a série Ozark.

Ele deve dividir o protagonismo com Ben Mendelsohn (Capitã Marvel e Jogador Nº 1), que finalmente deve encontrar um personagem mais complexo para trabalhar. Apesar de bom ator, sua carreira vem sendo marcada por personagens genéricos e vilões unidimensionais.

E quem fecha as estrelas do elenco é Cynthia Erivo, que vem aparecendo em diversas premiações e está cotada até para o Oscar de melhor atriz pelo seu papel no filme Harriet.

O que sabemos sobre o livro The Outsider?

A série deve seguir a mesma premissa do conto e se centrar no assassinato de uma jovem de 11 anos, em uma pequena cidade de Oklahoma. O detetive Ralph Anderson, interpretado por Mendelsohn, é o encarregado pelo caso.

Enquanto isso, Terry Maitland (Bateman), um conhecido de Anderson e que é famoso na cidade por ser professor e treinador de um pequeno time de Baseball, surge como principal suspeito. Maitland se declara inocente, mas começa a ser mal visto pela cidade. Suas digitais estão por toda a cena do crime, porém câmeras o mostram a mais de 100 quilômetros de distância do local no momento do crime.

Em dúvida sobre a inocência de Maitland, Anderson pede ajuda para Holly Gibney, interpretada por Erivo. Entretanto, esta é uma detetive particular que foge completamente do padrão. Deve ser ela a responsável pelo lado mais sobrenatural de The Outsider, algo comum em obras de King.

Mas, afinal, será Terry Maitland culpado ou inocente? A gente começará a descobrir isso neste domingo. E haverá review por episódio da série aqui no site.

Share

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *