séries 2020

As séries mais aguardadas e promissoras de 2020

Depois de um bom 2019 para as séries de TV, com várias novidades, como The Boys, Love, Death & Robots e Euphoria, além de excelentes minisséries como Watchmen, Chernobyl e Olhos Que Condenam, 2020 deve ter menos novidades e mais sequências.

Dessa forma, decidi elaborar uma lista das séries mais aguardadas e promissoras deste ano. Elas foram separadas de acordo com as produtoras e serviços de Streaming que pertencem. Dentro de cada bloco, a ordem segue as previstas datas de estreia.

Dark – 3ª Temporada (Abril)Netflix

A terceira e última temporada de Dark chega em abril (ainda sem data certa) na Netflix. A temporada promete fechar as diversas pontas soltas apresentadas nas duas anteriores, além de explicar o conceito de multiverso que surgiu na última cena do segundo ano. Os fãs não esperam nada menos do que um final épico e, claro, muito complexo.

La Casa de Papel – 4ª Temporada (Julho)Netflix

A série mais assistida na Netflix em 2019 no Brasil está de volta para sua quarta e talvez última temporada. Nada está definido, até porque inicialmente a previsão era de apenas dois anos. Mas dado o sucesso da primeira temporada (que a Netflix dividiu em duas), o streaming decidiu criar mais um assalto para o grupo, que se iniciou na terceira e deve se fechar nessa quarta.

Porém, sabemos que a alta audiência pode fazer com que a Netflix tranquilamente renove a série para mais temporadas. Já que o sucesso da série foi tão grande (principalmente no Brasil) que a Netflix passou a investir em mais séries espanholas. Dois exemplos são Vis a Vis e Elite.

The Witcher – 2ª Temporada (Dezembro)Netflix

Baseado nos livros de Andrzej Sapkowski e que tinha se popularizado ainda mais com os games, sobretudo The Witcher 3: Wild Hunt, a série rapidamente se tornou uma das queridinhas da Netflix. Foi a segunda mais assistida em 2019 e uma das que a empresa mais investiu.

Enquanto a primeira temporada adaptou os contos dos dois primeiros livros, a segunda deve focar nos romaces que se iniciam no terceiro livro. Isso deve favorecer a narrativa da série, saindo um pouco dessa fragmentação que confundiu muita gente no ano de estreia.

Com o sucesso atual, a Netflix deve investir mais na série a partir deste ano, o que deve favorecer a produção e as ambientações. O mesmo pode acontecer com o elenco, que sofreu com algumas atuações fracas no primeiro ano. Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, já falou que adoraria interpretar Vesemir, uma espécie de professor dos bruxos e que treinou Geralt De Rívia.

A segunda temporada deve chegar a Netflix em dezembro.

Stranger Things – 4ª Temporada (Dezembro) Netflix

Outra que deve chegar à Netflix em dezembro é a quarta temporada de Stranger Things. Esse deve ser o penúltimo ano que acompanharemos nossos queridos companheiros nessa jornada com cara oitentista que mistura ficção científica, fantasia e muitas referências à cultura pop.

Porém, ainda não está confirmado que a série acabará na quinta temporada.

A Maldição da Mansão Bly – 1ª Temporada (Sem previsão)Netflix

Ainda sem data de estreia confirmada, A Maldição da Mansão Bly será uma espécie de segunda temporada para A Maldição da Residência Hill. Apesar de não ser uma sequência, a série nova também é criada por Mike Flanagan (Doutor Sono), um dos melhores diretores de terror da atualidade, e trará quase todo o elenco de volta, mas para interpretar novos personagens.

Esta temporada adaptará o conto de Henry James A Volta do Parafuso. A ideia da Netflix deve ser criar uma série de terror no formato de antologia. Basta esperar para ver se está será posicionada dentro do streaming como uma sequência da anterior ou como uma série à parte.

Ratched – 1ª Temporada (Sem previsão) Netflix

Também sem data de estreia, Ratched pode ser um dos projetos mais interessantes da Netflix no ano. Criada por Ryan Murphy, a série será um prelúdio do clássico de Milos Forman, Um Estranho no Ninho, e focará na enfermeira malvada Ratched. Ela será interpretada pela ótima Sarah Paulson (American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson).

Menções Honrosas (Netflix)

Além dessas, estreiam em 2020 na Netflix também as sequências de Sex Education, Umbrella Academy, Lúcifer, Altered Carbon, Ozark, Better Call Saul, The Crown, Glow e Elite.

The Outsider – 1ª Temporada (12 de janeiro)HBO

Baseada no conto de Stephen King, The Outsider é a grande aposta da HBO para esse começo de ano. Protagonizada pelos bons Jason Bateman e Ben Mendelsohn, a série traz um lado de investigação policial com uma pitada de sobrenatural.

Ela já estreia semana que vem, 12 de janeiro, e será televisionada aos domingos, com um episódio saindo a cada semana, formato padrão da produtora.

Westworld – 3ª Temporada (1º semestre)HBO

Outra aposta da HBO é a continuação de Westworld. Depois de um segundo ano confuso e que desagradou boa parte dos fãs, a terceira temporada empolga pelo visual novo e pela presença do ator Aaron Paul (Breaking Bad).

A série deve chegar no meio do ano. Ela está programada inicialmente para terminar em cinco temporadas.

The Boys – 2ª Temporada (Sem previsão) Amazon Prime Video

Finalmente a Amazon conseguiu emplacar uma série capaz de fazer o público olhar com outros olhos para o serviço de streaming. E o segundo ano de The Boys promete ainda mais sangue, palavrão, ação e sátira aos super-heróis.

Com um humor escrachado, a série foi uma das melhores surpresas de 2019. A segunda temporada ainda não tem data de estreia confirmada.

Fargo4ª Temporada (Sem previsão) FX

Apesar de não ser tão popular no Brasil, por ser da FX (as primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix), Fargo é uma das melhores séries recentes. Criada por Noah Hawley, ela adapta de forma cômica e bem modificada eventos reais envolvendo crimes e muitos erros. O universo aqui criado é bem semelhante ao excelente filme de 1996, de mesmo nome, dos Irmãos Coen.

Apesar de se passarem no mesmo universo, as temporadas funcionam independentemente, com algumas poucas referências ao restante da série. Como de costume, o quarto ano também traz grandes nomes. Chris Rock será o protagonista, enquanto Jason Schwartzmann e Ben Whishaw também fazem parte do elenco.

Falcão e Soldado Invernal1ª Temporada (Outono americano)Disney+

Finalmente à Disney+ chegará ao Brasil e junto com ele virá as séries do MCU. A primeira cartada da Marvel será Falcão e Soldado Invernal, que promete dar protagonismo para os dois coadjuvantes do Capitão América. Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam para os papéis.

Sem data definida, a série se passará no mesmo universo dos filmes da Marvel. Então, quem é fã dos filmes não pode deixar de conferir.

The Mandalorian2ª Temporada (Final do ano)Disney+

Por último, mas não menos importante. Finalmente os brasileiros poderão assistir à dupla mais fofa da televisão sem precisar recorrer a meios ilegais. E para quem ainda não conferiu a primeira temporada, terá a chance de ver as duas em sequência.

O segundo ano deve trazer o mandaloriano procurando o planeta natal da raça do Baby Yoda. Poderá aparecer aqui mais informações sobre os jedis.

Tenho 23 anos, sou jornalista formado, trabalho com textos para internet há mais de dois anos e escrevo e gravo críticas de cinema desde o final de 2017, quando criei o canal no YouTube "16mm".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *